Como Manter um Relacionamento com Namorado Feliz

Manter um relacionamento feliz não é fácil, mas casais saudáveis ​​sabem como lidar com os altos e baixos; como enfrentar as tempestades. Aprenda com os especialistas, com estas dicas para manter seu relacionamento feliz e saudável.

Não esqueça das pequenas coisas

Dizer por favor e obrigado não deve ser reservado para um empregado que nos atende. As maneiras são importantes, mesmo com a pessoa com quem você está a ter um relacionamento, independentemente do tempo que ele já tenha.

Estenda o mesmo respeito ao seu cônjuge ou namorado como você faria com um hóspede. Diga por favor e obrigado, faça uma conversa educada e por que não oferecer uma bebida ao seu parceiro? Algumas maneiras e sutilezas ajudarão bastante a manter uma cultura agradável de respeito mútuo.

Comunique-se abertamente

Comunique-se abertamente
Comunique-se abertamente

Pesquisas mostram que o estilo de comunicação entre um casal de namorados é mais importante que os níveis de comprometimento, traços de personalidade ou estresse na previsão de quais casais serão felizes.

Casais saudáveis ​​não evitam conflitos, mas sabem como manter as linhas de comunicação abertas. Casais felizes sabem que as melhores conversas acontecem sem a distração de telefones, computadores ou televisão.

Lembre-se de que a confiança tem que ser mutua

Assim como a comunicação, a confiança precisa ser algo que você dá e recebe. Se não há confiança em um relacionamento, não há nada real para conseguir mantê-lo no longo prazo.

Dê o seu melhor para confiar nele. No entanto, se você teve dificuldades ou foi traída em relacionamentos anteriores, às vezes pode se sentir insegura, principalmente no começo de uma nova relação.

Converse com seu namorado sobre isso e deixe claro que você sabe que ele não é seu ex-namorado, mas que agora você está um pouco inclinada a se sentir ansiosa e desconfiada com esse tipo de coisas e precisa de ganhar confiança devagar.

Ele entenderá e você poderá trabalhar em maneiras de ajudar você mesma a se sentir mais segura. Lembre-se de que ele está com você por uma razão – porque gosta de si. Por isso não comece a desconfiar de qualquer ato que ele faça.

Igualmente importante é assegurar-se que o seu namorado sabe que pode confiar em você. Muitas mulheres tentam « testar » seus parceiros – deixando-as com ciúmes para ver se começam a se esforçar mais ou a lutar por eles, mas isso sempre acaba mal!

Ninguém quer ser empurrado para uma situação horrível; portanto, seja sensível e madura o suficiente para criar o relacionamento que deseja respeitando os limites.

Elimine o tempo de inatividade com coisas novas

Os relacionamentos podem ser oportunidades para fazer muitas coisas novas e emocionantes
Os relacionamentos podem ser oportunidades para fazer muitas coisas novas e emocionantes

Os relacionamentos podem ser oportunidades para fazer muitas coisas novas e emocionantes. Lembre-se de que é tão fácil se envolver com o quão incrível alguém é quando você descobre novas atividades com ele o tempo todo!

Quem não gostaria de passar tempo com alguém se você está escalando, fazendo caminhadas ou brincando em um jardim o tempo todo?

É ótimo se o seu relacionamento envolver esse tipo de coisa, mas é tão importante que esses sentimentos continuem quando vocês ficam juntos a noite toda ou passam um domingo preguiçoso em uma cafeteria ou em casa.

Ser uma boa namorada não é apenas excitante a fazer atividades loucas o tempo todo; também é preciso fazer um esforço no tempo de inatividade.

Você pode amar alguém quando a levar a Paris para um fim de semana, mas o amor verdadeiro e os relacionamentos fortes são construídos nos momentos mais calmos da normalidade, nas tarefas do dia-a-dia que são agradáveis quando vocês estão um com o outro.

Faça um esforço quando estiver fazendo coisas normais e chatas e seu namorado perceberá o quanto você gosta de estar com ele, não apenas gostar de estar com alguém pelos momentos divertidos.

Faça também as suas batalhas

casal zangado
casal zangado

Isso vale para todos os relacionamentos que você já teve ou vai ter, quer sejam românticos, amigáveis ou com a família, e é muito importante quando se trata de ser uma boa namorada e boa companhia em geral.

Acreditamos absolutamente em defender o que você acha certo e em não abandonar seus padrões sem uma boa razão, mas também sabemos que todas as coisas boas exigem compromisso.

Se houver um problema persistente em seu relacionamento que a perturbe, resolva-o. A pessoa com quem você está não deve ser alguém que a derruba continuamente.

Da mesma forma, aprenda a deixar algumas coisas sem importância passarem. Quantas vezes você teve uma discussão sobre algo que realmente não importava e que resultou numa zanga séria?

Parte de estar em um relacionamento maduro e saudável e em ser uma boa namorada, é encontrar maneiras de lidar com as coisas que surgem, tanto as boas como as más.

Em certas discussões dê um passo atrás, pergunte se você está sendo racional e se realmente vale a pena discutir esse assunto e arrumar uma zanga que pode ser séria e afetar o seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo