Contratar programadores Freelancers

“Contratar programadores Freelancers – porque é mais eficiente contratar um programador freela”

Se está pensando em contratar programadores freelancers para a sua empresa, está no lugar certo.

Vamos explicar porque é mais eficiente contratar um programador freelancer e quais os benefícios ele pode oferecer para o seu negócio.

Porém, antes de tudo, conheça um pouco mais sobre quem é esse profissional e o que ele faz.

Os softwares para computadores são escritos em uma linguagem específica, o programador é quem descreve como o programa vai funcionar.

Ou seja, o programador vai poder desenvolver para o seu negócio websites, programas de computador, sistemas operacionais entre outros.

programadores freelancer
programadores freelancer

Para contratá-los, hoje em dia, existem plataformas como a FreelaWeb. Nessas plataformas é possível encontrar esses profissionais com garantia e segurança de que o serviço será entregue.

Uma vez que, o pagamento somente será entregue para o programador após o serviço concluído pelo cliente.

Vantagens de contratar programadores freelancers

Contratar um programador freela pode ser bem mais eficiente para o seu negócio do que você imagina.

Separamos algumas vantagens:

Projetos específicos

Os programadores freelancers, geralmente, procuram por serviços específicos, ou seja, caso sua empresa precise desenvolver um app, os interessados e especializados nesse assunto entrarão em contato.

Claro que não é sempre assim, muitas vezes outros profissionais sem experiência no assunto podem se interessar, tudo depende de conversa entre ele e o contratante.

Mas é possível filtrar esses profissionais e através de uma boa conversa contratar aquele que tem mais conhecimento para realizar o projeto do seu negócio.

Redução de custos

Quando pensamos em tecnologia logo vem à cabeça contratar uma empresa especializada em TI para realizar o serviço.

Porém, as empresas acabam oferecendo um valor maior devido os custos com funcionários, aluguel, despesas entre outros, esses custos acabam aparecendo no orçamento oferecido pelo trabalho solicitado.

Ao contratar um programador freelancer, além de não ter um vínculo empregatício e prestar somente serviços esporádicos, não traz em seu orçamento esses custos mencionados acima pelas empresas.

programadores freelancers
programadores freelancers

Relação direta com os programadores freelancers

Ao contrário de quando os profissionais são contratados por agências ou empresas de TI, os freelas têm um contato direto com o cliente.

Isso é bom, porque o contratante já fala direto com o programador, explica qual tipo de trabalho irá realizar e a comunicação fica mais clara e direta.

Tornando o contato mais fácil caso ocorram dúvidas ou correção de algo no programa desenvolvido.

Portfólio

Os profissionais dessa área possuem portfólios, que são trabalhos já desenvolvidos por eles como se fosse uma “vitrine” do seu negócio.

No portfólio é possível conhecer detalhadamente os trabalhos já realizados por ele, a qualidade e as datas que foram realizados.

A vantagem é que isso ajuda na hora de escolher o profissional que irá realizar o trabalho para a sua empresa, dando a oportunidade de conhecê-lo melhor antes.

Lembrando que, ao contratar os programadores freelas, eles trazem em sua bagagem muita experiência e conhecimento, agregando ainda mais ao time da sua empresa com programas que ajudarão ainda mais nos processos.

Voltar ao Topo