Descompactar Arquivos Diretamente na Internet

Quando precisamos de formatar um computador que está com problemas perdemos todos os softwares que temos instalados, mesmo que tenhamos várias partições no computador e consigamos manter os nossos ficheiros de trabalho ou pessoais a salvo, os softwares e outros aplicativos, que estão instalados na partição C são perdidos e precisamos de os instalar novamente.

Alguns, como o Office são essenciais e sabemos que iremos precisar deles para trabalhar mais tarde, mas outros, como os descompressores de ficheiros que nos permitem abrir ficheiros ZIP, guardados neste formato para poupar espaço fazem-nos mais falta do que inicialmente pensamos.

Normalmente nesta circunstanciar o que nos faz mais falta são os pequenos aplicativos que utilizamos no dia-a-dia sem dar grande importância, mas que são essenciais ao nosso desempenho.

descompressores de ficheiros
descompressores de ficheiros

Quando compramos um computador novo e começamos a instalar o Windows ele não trás nenhum software instalado para além dos básicos que acompanham o Windows. E é nessa altura que nós percebemos que muitos dos pequenos softwares que temos entalados e utilizamos quase se pensar neles para abrir ficheiros e fazer pequenas tarefas no dia-a-dia fazem muita falta.

Normalmente quando compramos um computador novo já temos um que está obsoleto, ou já não corresponde às nossas necessidades e de onde queremos descarregar inúmeros ficheiros, documentos, fotos e etc. e passar para o novo.

Há várias maneiras de fazer isso, e quando não se tem os ficheiros na nuvem por segurança, como é o meu caso, precisamos de o fazer fisicamente. Podemos passar os ficheiros para um disco externo, uma pen drive ou mesmo um DVD e é normal utilizarmos um compressor para compacta-los de modo a poupar espaço e conseguirmos transferir os dados mais rapidamente.

E é normal quando vamos instala-los no novo computador “descobrir” que não temos um software de confiança para descomprimir os ficheiros e que ainda não estamos preparados para começar a instalar softwares no novo computador.

Mas você sabia é possível abrir descomprimir esses ficheiros ZIP online, sem precisar de instalar nenhum software no computador? Pois existem alguns programas que podem fazer essa tarefa sem necessidade de qualquer instalação e um dos melhores e mais mais fáceis de trabalhar é o ezyZip, um descompressor que permite abrir qualquer ficheiro ZIP sem precisar de intalação.

E, se por acaso o teu velho computador precisou de ser formato e precisas de extrair ficheiros dele para o novo mas não queres perder tempo a instalar softwares nele o ezyZip permite-te também compactar os ficheiros online para poderes exportar para o novo sem qualquer instalação.

novo computador
novo computador

Uma das grandes vantagens deste serviço online é precisamente permitir compactar ficheiros online (com varios graus de compressão) e descompactar também. Ao contrario de muitos outros serviços que apenas permitem abri os ficheiros mas não permitem cria-los.

E ezyZip é muito fácil de trabalhar e a sua página esta preparada para aparecer em diversas línguas, não apenas o espanhol, mas também o português e muitas outras. Por norma ele próprio determina o IP do utilizador e apresenta a sua página no próprio idioma do utilizador.

Ao procurar por um sistema que pudesse utilizar rapidamente quando comprei recentemente o meu novo computador deparei-me com um website que apresentava este útil serviço de  descompressão de ficheiros ZIP e que tinha instruções precisas de como o utilizar.

E para terminar digo-te que este magnifico software online também pode ser descarregado e instalado no teu computador e que a versão instalada ainda tem mais funcionalidades, nomeadamente a possibilidade de trabalhar com ficheiros PDF e com fotografias.

Não deixes de dar uma vista de olhos às vantagens que este software online pode fazer por ti, tanto no momento que estas a começar a trabalhar com um computador novo ou com um recém formatado, ou mesmo depois de tudo pronto, pois tem uma versão muito completa que podes descarregar e que te vai ajudar em diversas tarefas para além do simples descompactar de ficheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo