Melhores Dietas para Perder Peso

As dietas Rápidas para Perder Peso

Não existe uma dieta rápida para perder peso, existem inúmeras dietas que podem ser consideradas rápidas e permitem perder peso rapidamente, cada uma com os seus benefícios e defeitos, mas que deixam uma ampla escolha para todas as pessoas poderem escolher o que for mais do seu agrado.

No entanto existe um pormenor que é preciso ter em atenção. As dietas rápidas para perder peso não são sustentáveis para fazer durantes longos períodos de tempo. Para aquelas pessoas que querem emagrecer de maneira sustentável e saudável ao longo do tempo estas não são as dietas mais adequadas. Mas já falaremos disso mais abaixo.

dietas Rápidas para Perder Peso
dietas Rápidas para Perder Peso

As dietas rápidas têm por objetivo perder peso rapidamente para alguma ocasião especial, como para a ida à praia no verão sem os pneuzinhos na barriga, para ir a um casamento ou a outro tipo de acontecimento idêntico ou para qualquer coisa onde queiramos aparecer com um aspecto melhor, mas magro e elegante.

Por esse motivo precisamos de perder peso rapidamente, perder de forma rápida vários quilos em poucos dias ou semanas. E para este efeito que as dietas rápidas são eficientes e muito uteis.

Todas as pessoas que estão em sobrepeso e, de repente, precisam de perder peso rapidamente, procuram uma dieta rápida para perderem peso rapidamente, mas da maneira mais saudável possível. As dietas rápidas são muito procuradas pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, para este tipo de eventos.

Por esse motivo nós vamos aqui apresentar muita informação e muitas recomendações de dietas rápidas para estas pessoas. Temos vários artigos dispersos pelo nosso website, vários e-books de dietas rápidas para perder peso e a sugestão de alguns suplementos que podem ajudar nesta tarefa.

As Dietas para Perder Peso a Longo Prazo

Mas, se você procura perder peso de maneira sustentável e saudável ao longo do tempo, para se manter magra e saudável ao longo da vida, as dietas rápidas não são o ideal para os seus objetivos.

As dietas rápidas quando praticadas por muito tempo, alguns meses, provocam a carência de alguns nutrientes de primeira necessidade que podem vir a afetar a nossa saúde. Por esse motivo não são a solução para uma perda de peso ou uma manutenção de peso baixo a longo prazo.

Para perder peso a longo prazo você precisa de uma dieta equilibrada e saudável, composta por todos os grupos de alimentos e que possa ser praticada durante meses, ou mesmo anos, sem apresentarem efeitos secundários negativos.

Uma dieta para perder peso a longo prazo é mais um estilo de vida, uma maneira correta de comer, praticando uma alimentação variada que comporte todos os tipos de alimentos, mas que restrinja mais alguns enquanto beneficia outros.

Dietas para Perder Peso a Longo Prazo
Dietas para Perder Peso a Longo Prazo

Perder peso a longo prazo, ou mantê-lo dentro dos limites para quem tendência para engordar facilmente, é como correr uma maratona, em contraste com as dietas rápidas que são como uma corrida de 100 metros.

Para perder peso a longo prazo deve comer bem. Tem uma alimentação baseada principalmente em carnes bancas e peixe, de preferência grelhados ou cozidos, legumes, cereais integrais e algumas frutas, em detrimento das massas (arroz, massas, pão) e das gorduras saturadas, sem, no entanto, eliminar nenhum grupo de alimentos por completo.

A base de uma dieta para perder peso a longo prazo é o equilíbrio entre os alimentos que se consomem, de modo a que consigamos uma alimentação saudável, composta por todos os macro e micronutrientes que necessitamos para viver, mas procurando obtê-los preferencialmente de alimentos saudáveis.

Estas dietas são também muito utilizadas pelas pessoas que perdem muito peso com uma dieta rápida e que depois querem manter esse peso controlado.

Como sabemos que este tipo de dietas para perder peso também são muito procuradas, vamos igualmente trazer-lhe muita informação sobre a forma de artigos dispersos pelo nosso website, e-books de dietas sustentadas e alguns suplementos que possam ajudar nesta manutenção do peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo